terça-feira, 27 de julho de 2010

Compromisso, Esperança e Vida


Nossa experiência de fé, nossa vida espiritual jamais pode ser desvinculada da realidade. Quer dizer, nossas ações não podem contradizer nossas orações. O que fazemos não pode gritar tão alto que torne impossível ouvir o que dizemos. Não basta só ouvir é preciso viver. Engana-se quem acredita que religião rima com alienação. Fé tem tudo a ver com compromisso, esperança e vida plena. Sim, compromisso com meu irmão ou irmã, com minha ciddade, com meu país, com o mundo. Devemos ter claro que somos instrumentos de Deus para transformar a vida de muita gente. transformar nossa própia vida também.

Há muita coisa errada e não podemos fazer de conta que não sabemos de nada. Na condição de filhos e filhas de Deus nossa responsabilidade é lutar contra as trevas, lutar contra o mal. A esperança alimenta, revigora e encoraja corações desanimados.

Quando confiamos em Deus,nossa vida se transfigura, renasce. Ganha sentido, própósito. Descobrimos que vale a pena viver apesar das dificuldades, dos problemas, das tristezas, das dores e sofrimentos. Pode-se dizer que a vida é um aprendizado e a passagem pelas diversas experiências com que somos confrontados nos amadurecem.

Sabemos todos que o mundo está envolto em muitos tipos de trevas, necessita urgentemente acreditar na força da vida e na garantia de que Deus dá aos que buscam uma vida mais feliz e justa para todos. Portanto, nossa vida pode ser triste, mas se temos esperança no Senhor da vida, nossa alegria nunca se apagará.

Muita gente hoje não quer assumir compromisso, não tem esperança e não vê mais graça na vida. Tudo parece obscuro e vazio de sentido. Falta-lhe a percepção do bom e da beleza. Felizmente o amor ainda existe. A felicidade está ao alcançe de nossas mãos. A beleza das flores pode ser vista nos jardins. A poesia toca os corações. A boa música emociona. A solidariedade existe. A esperança se faz. Há vida nova. Então vale a pena viver. Vale a pena sonhar com um mundo de paz, justiça e unidade. Vale a pena sonhar com um novo amanhã, com um novo dia. Faça sua parte. Por pequena que seja ela é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário